francesinha no Porto barata 1

A great restaurant website

14 restaurantes para comer as melhores Francesinhas no Porto

Tem opção de meia Francesinha e Francesinha vegetariana (não experimentamos). O restaurante não é muito espaçoso sendo altamente recomendável reservar. Aguenta-se com uma verdadeira “labareda” dentro da boca? Aparentemente, é apenas mais um pequeno “boteco” localizado numa das pequenas ruas da baixa portuense, mas se lá entrar, vai ver que é um bom sítio para degustar uma francesinha no Porto. A história deste estabelecimento já é longa e as francesinhas assumem protagonismo na sua carta. Para os que gostam de fugir ao tradicional, também existem versões alternativas, como a vegetariana e a ibérica, com bacon, cogumelos e azeitonas.

Melhores restaurantes de Francesinha no Porto

  • É aquela escolha que nunca compromete e muito procurada, especialmente, por turistas.
  • Se vai precisar de fazer câmbio pra sua viagem, a forma mais econômica é através da Remessa Online.
  • Localizado em pleno centro da cidade, este espaço é pequeno em tamanho, mas grande em sabor.
  • O bife é tenro e sem nervo, os enchidos são típicos e de qualidade e o ovo vem embrulhado numa camada generosa de queijo.
  • Uma delas é que Daniel David Silva teria afirmado que “a mulher mais picante que conheço é a francesa”, em referência ao molho apimentado que acompanha a Francesinha.

As Francesinhas da Cervejaria Brasão são muito boas. São feitas com pão de forma torrado, bife, paio, fiambre, salsicha fresca e linguiça. Os restaurantes referenciados não estão listados por ordem de preferência, e em qualquer um destes restaurantes vai comer uma boa francesinha. O que varia por vezes é o sabor do molho, a qualidade e quantidade dos ingredientes, em especial da carne e o tamanho da francesinha. Depois, claro que depende muito dos gostos de cada um, se gosta de um molho mais picante ou neutro, maior ou menos, mais ou menos carnes.

BRASÃO

Não perca a oportunidade de provar essa iguaria única e deliciosa. A francesinha Porto é conhecida por ser uma refeição muito satisfatória e saborosa. A combinação dos diferentes tipos de carne e queijo derretido faz com que cada mordida seja uma explosão de sabores. O molho levemente picante adiciona um toque de pimenta, que equilibra perfeitamente o sabor dos ingredientes.

As francesinhas são um dos maiores ícones gastronómicos da cidade e, tal como no futebol, cada um tem as suas preferências. Criadora da francesinha em 1952, a casa reabriu depois de uma grande reforma e mantém a versão original batizada no cardápio como “Francesinha 1952”. A receita é mais simples e fiel à original, com molho mais leve. Um lugar repleto de história e muitas obras de arte sobre a iguaria. Independentemente da sua história, a verdade é que a francesinha é um prato típico do Porto e que tem vindo a conquistar cada vez mais apreciadores.

Los mejores restaurantes para ‘devorar’ francesinhas en Oporto

No entanto, vamos atualizá-lo sempre que comermos novas francesinhas de qualidade no Porto. Este é, sem dúvida, o sítio mais desconhecido da lista, mas vale uma visita para comer francesinha no Porto, pela sua relação qualidade preço! Por 7€ tem direito a uma francesinha acompanhada de batata frita e com um ovo a cavalo. Aqui fazemos apenas uma curta seleção, uma vez que existem muitos mais (e bons) espalhados pela cidade. Aliás, o nosso conselho é que consultes o nosso roteiro gastronómico dedicado aos melhores restaurantes de francesinhas do Porto. A esplanada de Verão do Em Carne Viva é de visita obrigatória, já que proporciona uma fuga à agitação da cidade em plena Avenida da Boavista.

Por aqui, há francesinhas tradicionais, perfeitas para quem não abdica dos sabores clássicos. Contudo, há também opções que prometem agradar os vegetarianos. Criado em 1959, é hoje um verdadeiro marco na cidade do Porto. As famosas francesinhas que se podem comer aqui são já um motivo de visita quer para os portugueses, quer para os estrangeiros que aqui vêm de propósito para se deliciarem.

É um prato perfeito para quem gosta de comida reconfortante e com muito sabor. Se não gostares de bife, podes pedir outra carne ou vegetariana e vegana. Cada vez há mais restaurantes que oferecem estas 2 últimas opções. As francesinhas do Tappas Caffe são feitas em forno de lenha e num prato de barro, o que as torna já por isso especiais e dignas de francesinha grande com ovo serem provadas.

Foi aqui que Daniel David da Silva, um emigrante regressado da França, inventou a francesinha. Após três anos encerrado, o restaurante reabriu em 2021, ainda na rua do Bonjardim, mas agora na porta 83. A receita original da francesinha, com o molho secreto e a perna de porco assada, mantém-se até hoje. Não é só no Porto que se pratica a arte da francesinha.

Post your Comments

NAME *
EMAIL *
PHONE *